segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Olá, nobres colegas!

Que tal três gatinhos para decorar o quarto do seu filhote?

"Cachorros, gatos, passarinhos, peixes, ratos e até ursos são figuras constantes no universo dos pequenos. Estão no abajur do quarto, no border do papel de parede. São heróis em filmes e em livros infantis. Essa relação é fomentada, criada, incentivada porque, acima de tudo, traz bem-estar. Estudos mostram que o contato com os animais ativa áreas do cérebro relacionadas com as emoções. Não é por outro motivo senão a sensação de bem-estar, físico e mental, que terapeutas lançaram mão da terapia com animais para tratar crianças hospitalizadas ou com deficiências mentais." [Fonte: guiadobebe.uol.com.br]

Além dos benefícios no desenvolvimento do seu filhote, educá-lo para respeitar e amar os animais é um dos mais nobres valores que você pode passar a uma criança. A criança que convive com animais de estimação é mais afetuosa, sociável, justa e não é individualista. Pense nisso!

CABIDEIRO - Trio de Gatos


Fonte: desenho da Prof. Silvana Coppola
Desenho Gráfico: Rafael Duarte
Diagramação: Silvana Coppola

DICA DO DIA:
Olá queridos! Nessa peça, ao invés de pintar os bigodinhos dos gatinhos, você pode usar um fio sintético preto. Onde achar? Huuum, na vassoura da sua casa. Escolha os fios mais bonitos e agregue a sua peça. Cole com cola branca.

Bem, esse foi o post de hoje. Esperamos que tenham curtido bastante.
Beijos no coração e até mais.

2 comentários: